Prêmio IEL Divulgação Oficial

 

A NHR Brasil conquistou o segundo lugar em duas categorias da etapa regional do Prêmio IEL de Estágio, edição 2020. A organização ganhou destaque nas categorias Projetos Inovadores, que premia iniciativas realizadas em parceria com estagiários, e Empresa Inovadora, que reconhece os melhores programas de estágio.

Concorrendo com iniciativas de outras micro e pequenas empresas do Ceará, o podcast Minutos para a Hanseníase conquistou o segundo lugar entre os projetos inovadores. Desenvolvido pela Comunicação da NHR Brasil, o programa ganhou destaque pela originalidade e pelo impacto positivo que traz para a sociedade.

Clara Gantois, estudante do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC) e estagiária de Comunicação da NHR Brasil, foi quem liderou a inscrição do projeto no prêmio. Trabalhando em conjunto e sob a supervisão de Thaís Brito, jornalista da NHR Brasil, a estudante teve participação ativa na concepção, planejamento e execução do programa.

Segundo Clara, a conquista serve sobretudo para estimular os estagiários a contribuir ainda mais para os projetos e atividades da organização. “É bom ver que temos espaço para expor nossas ideias, para colaborar com projetos cheios de potencial, que trazem bons frutos para a organização”, afirma a estagiária.

O Prêmio IEL de Estágio também trouxe outra importante conquista para a NHR Brasil: a segunda colocação entre os melhores programas de estágio do Ceará. Pela infraestrutura, capacitações e benefícios diferenciados oferecidos aos estagiários, a organização se destacou entre outras micro e pequenas empresas, assegurando o segundo lugar na categoria Empresa Inovadora.

Para Alexandre Menezes, diretor executivo da NHR Brasil, ambos os prêmios estimulam estudantes e toda equipe técnica. “É uma conquista do time, pela forma como se desenvolve a abordagem de ensino/aprendizagem e pela troca de conhecimento. Estagiárias e estagiários estão de parabéns, assim como as preceptoras e preceptores”, Alexandre destaca.

Sobre a premiação

O Prêmio IEL de Estágio foi criado para incentivar empresas, instituições de ensino e estudantes a alcançarem a excelência em programas de estágios. Na edição de 2020, a premiação teve como foco o estímulo à inovação.