Médico com PhD em cirurgia e musicologia. Foi diretor do Instituto Lauro de Souza Lima, em Bauru (SP), presidente da Sociedade Brasileira de Hansenologia e da Associação Internacional de Hanseníase. Atuou como consultor da OPAS e da OMS na área de hanseníase. Hoje, é professor da Faculdade de Medicina da USP e da UNINOVE em Bauru. Conhece e participa de atividades com a NHR Brasil há mais de 10 anos.
Marcos da Cunha Lopes Virmond
Presidente
Mestre em Saúde Pública e Doutora em Saúde Coletiva, possui mais de 20 anos de experiência com pesquisa em hanseníase e trabalho de campo. Trabalhou na NLR e na NHR Brasil e foi colabora até hoje com os projetos da organização. Atualmente reside em Portugal.
Maria de Jesus Freitas de Alencar
Conselho Curador
Graduada em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), possui especializações em Parasitologia, Hematologia, Citologia Clínica e Microbiologia clínico-laboratorial. É mestre em Biotecnologia pela UFC, professora no Curso de Enfermagem da Faculdade Luciano Feijão e sócia-proprietária do Laboratório Clínico de Sobral (Lacliso).
Ticiana Parente Feijão
Conselho Curador
Especialista em captação de recursos, é Bacharel em Administração e Direito e Mestre em Administração Pública. Atualmente, é Diretor Executivo da Associação Brasileira de Captação de Recursos (ABCR), além de professor e coordenador do Fundo de Bolsas da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP). Conhece a NHR Brasil desde 2018.
João Paulo Vergueiro
Conselho Curador
Advogada especializada em Direitos Humanos. Conhece a NHR Brasil desde 2021.
Laciana Farias Lacerda
Conselho Curador
Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, Especialista em Administração Hospitalar e Mestre em Saúde Coletiva. Atuou por mais de 20 anos em atividades jurídicas e administrativas no Instituto Lauro de Souza Lima, unidade referência em hanseníase no país. Acompanha as atividades da NHR Brasil há mais de 10 anos.
Luiz Carlos Melo
Conselho Fiscal
Graduanda de Serviço Social, atua como voluntária no Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) e lidera um movimento social pelos direitos das mulheres. Diagnosticada com hanseníase em 2006, conhece as atividades da NHR Brasil e apoia os projetos da organização desde 2011.
Francilene Carvalho de Mesquita
Conselho Fiscal
Graduando de Psicologia pela FIMCA (Faculdades Integradas e Metropolitana Aparício Carvalho), atua como coordenador do Grupo de Autocuidado em Hanseníase do Hospital Santa Marcelina (Rondônia). Diagnosticado com hanseníase em 2009, colabora com as atividades desenvolvidas pela NHR Brasil e Agevisa (RO) desde 2020.
Tiago Paradela da Silva
Conselho Fiscal