minutos para a hanseniase capa

Os programas buscarão trazer informações a partir dos conhecimentos e dúvidas da população

 

Criar um novo espaço para partilhar e construir conhecimento é a proposta do Minutos para a Hanseníase, podcast lançado no mês de outubro pela NHR Brasil. O projeto busca trazer mais visibilidade para o tema, ouvindo as vozes da população e tirando dúvidas comuns sobre a doença no Brasil.

O conteúdo do podcast é gratuito e será disponibilizado no Spotify, no site Anchor.fm, no Youtube e no site da NHR Brasil. Com episódios que irão ao ar entre outubro de 2020 e janeiro de 2021, a primeira temporada procura descobrir o que os jovens conhecem sobre a hanseníase, entrevistando pessoas que residem nas cidades de atuação da NHR Brasil.

É a partir das perguntas e das respostas destes jovens que o time do Minutos para a Hanseníase traz informações sobre a doença. O podcast terá apresentação de Thaís Brito, jornalista da NHR Brasil, e participação de Clara Gantois, estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC) e integrante da equipe de Comunicação na NHR Brasil.

Na primeira temporada do podcast, o time ainda é composto por duas especialistas para conversar sobre o tema: Sacha Nogueira, professora do Departamento de Enfermagem da UFC e coordenadora da Liga Acadêmica em Doenças Estigmatizantes (Lades/UFC), e Aparecida Grossi, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Os programas terão frequência quinzenal, com estreia no dia 26 de outubro. Ouça o trailer do podcast abaixo: