Relatório Anual 2022 da NLR destaca avanços no
enfrentamento à hanseníase no Brasil e no mundo
Com apoio da NHR Brasil e outros escritórios locais, organização holandesa reforça compromisso contínuo em melhorar a vida das pessoas afetadas pela hanseníase, seus familiares e comunidades.
Acelerando em Direção aos Resultados: esse é o tema do Relatório Anual de 2022 da NLR (Netherlands Leprosy Relief), organização holandesa comprometida com a eliminação da hanseníase e o apoio às pessoas afetadas pela enfermidade em diferentes partes do mundo, incluindo o Brasil. O documento destaca os impressionantes números alcançados no ano passado com apoio da NHR Brasil, evidenciando seu compromisso contínuo em melhorar a vida das pessoas afetadas pela hanseníase, seus familiares e comunidades.
O Relatório de 2022 revela conquistas significativas alcançadas pela NLR e os escritórios locais da organização em sua missão de enfrentar a hanseníase e suas consequências. Confira os principais números:
Novas detecções
No decorrer do ano de 2022, foram realizadas 33.743 novas detecções de casos de hanseníase em diferentes regiões. Essas detecções são fundamentais para garantir um diagnóstico precoce e o início imediato do tratamento adequado, evitando complicações e disseminação da doença.
Quimioprofilaxia pós-exposição
Um total de 308.105 contatos de pessoas diagnosticadas com hanseníase tiveram acesso à quimioprofilaxia pós-exposição. Essa abordagem recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desempenha um papel crucial na prevenção da hanseníase em indivíduos expostos, reduzindo o risco de desenvolvimento da doença e interrompendo a transmissão.
Capacitação de profissionais de saúde
Foram treinados 4.703 novos profissionais de saúde, fornecendo habilidades essenciais de detecção e tratamento da hanseníase. Além disso, outros 543 profissionais foram engajados em atividades voltadas para a prevenção de incapacidades e mais de 5.000 foram sensibilizados para enfrentar o estigma e o preconceito associados à hanseníase.
Melhoria socioeconômica
Um total de 3.237 pessoas acometidas pela hanseníase experimentaram melhorias significativas em sua situação socioeconômica, graças aos programas de apoio e reabilitação da NLR. Essas melhorias proporcionam às pessoas acometidas uma chance de reconstruir suas vidas, desenvolver a autoestima e alcançar a geração de renda de forma responsável e sustentável.
Clique aqui para acessar o relatório na íntegra e saiba mais sobre as conquistas e desafios no enfrentamento a hanseníase.