NHR Brasil é destaque no Prêmio IEL de Estágio 2022

Organização garantiu 1º lugar na categoria Empresa Inovadora entre
micro e pequenas empresas e 2º lugar entre Projetos Inovadores do Ceará.
 

NHRBrasilIELEstagio2022

A NHR Brasil foi reconhecida como a organização com as melhores práticas de estágio do Ceará pelo Prêmio IEL de Estágio 2022, além de garantir a segunda colocação na categoria Projeto Inovador, desenvolvido pela estagiária Raquel Maia. A premiação aconteceu na última terça-feira (11), em solenidade na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Concorrendo com iniciativas de outras micro e pequenas empresas do Estado, a organização agora disputa a etapa nacional da premiação na categoria Empresa Inovadora, que acontece no dia 26 de outubro.

Na edição deste ano, a NHR Brasil ressaltou os esforços em formar profissionais de diferentes áreas para um futuro sem hanseníase, de forma a otimizar práticas que acolham as populações atingidas pela doença e fortaleçam os impactos sociais dos projetos desenvolvidos.

Para o diretor nacional Alexandre Menezes, uma das principais responsabilidades da organização tem sido evidenciar uma demanda social de enfrentamento à hanseníase e seus estigmas, assim como uma demanda de formação em saúde atenta às populações mais vulneráveis socioeconomicamente.

“Temos acolhido estagiários para atuar em um cenário de escassez de profissionais com experiência teórica e prática voltada para o enfrentamento da hanseníase, além de aprender com as novas gerações e absorver novas ideias. Ser reconhecido por esse trabalho, feito a várias mãos e junto a diversos parceiros, fortalece ainda mais nossa missão: promover o cuidado integral, inclusão social e autonomia de pessoas acometidas”.

Projeto Inovador

Com iniciativa “Educar para Mobilizar”, a organização recebeu a segunda colocação na categoria Projeto Inovador. Liderado pela estudante de enfermagem e estagiária Raquel Maia e realizado com outros estagiários do Programa PEP++, a ação busca realizar atividades de conscientização sobre a hanseníase nas escolas. Com abordagens criativas para captar a atenção de crianças e adolescentes sobre a doença, a equipe propõe contribuir para o controle da transmissão e a redução do estigma associado às pessoas acometidas.

“Participar como protagonistas dessas atividades é uma experiência muito enriquecedora. E é devido à liberdade e incentivo que temos de pensar nessas ações que podemos colocar em prática o que aprendemos na universidade, envolvendo a comunidade e fazendo com que a população seja multiplicadora da conscientização sobre a hanseníase”, revela Raquel.

Esse é o segundo ano que a NHR Brasil é premiada. Em 2020, a organização também foi destaque, recebendo dois troféus. A premiação é iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi, que busca incentivar a qualidade dos programas de estágio, aprendizagem e inovação nas empresas.