LOGO - Prêmio NHR Brasil de Jornalismo

 

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Prêmio NHR Brasil de Jornalismo. A premiação é focada em reportagens que abordem a hanseníase e tem o objetivo de estimular o olhar sobre os diversos aspectos da doença na imprensa brasileira. A edição de 2021 também traz uma categoria especial para publicações que abordem outras Doenças Tropicais Negligenciadas (DTN).

A premiação reconhece obras de cinco categorias: jornalismo impresso, webjornalismo, telejornalismo, radiojornalismo e a categoria especial voltada para as DTN. Produções de todas estas mídias concorrerão à categoria especial.

Entre outros temas, as publicações podem abordar o acesso ao sistema de saúde, o diagnóstico e a transmissão dessas doenças, a vivência das pessoas acometidas, além de estratégias de superação e políticas públicas.

O Prêmio NHR Brasil de Jornalismo está aberto para profissionais que atuam em veículos de comunicação de massa no Brasil e aceita inscrições até o dia 19 de agosto. Poderão concorrer os materiais publicados entre 1º de junho de 2019 e 19 de agosto de 2021. Para se inscrever, basta preencher a ficha de inscrição anexada abaixo e enviá-la com o arquivo digital ou o link do material produzido para o e-mail nhr@nhrbrasil.org.br.

Serão premiados os primeiros colocados de cada categoria, que receberão a quantia de R$ 2 mil. Os vencedores serão anunciados durante a abertura do 1º Congresso Digital da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical - MedTrop Play 2021, a ser realizada no dia 25 de outubro em plataforma virtual.

Confira abaixo o regulamento completo e a ficha de inscrição:

Edital - Prêmio NHR Brasil de Jornalismo 2021

Ficha de inscrição