Zero Preconceito EP1 Prancheta 1

 

O primeiro episódio da série Zero Preconceito está no ar! Com o tema “Por que existe preconceito na hanseníase?”, a DAHW Brasil traz o relato de Hélio Dutra, presidente da Associação de Moradores da Colônia Santa Isabel, localizada na cidade Betim, Minas Gerais. Ele é um membro atuante no movimento que busca reparação dos filhos que foram separados dos pais no período de segregação das pessoas com hanseníase.

Em seis episódios, a série abordará diferentes aspectos do estigma relacionado à hanseníase. O projeto é uma produção conjunta das organizações brasileiras que integram a Federação Internacional de Associações de Combate à Hanseníase (ILEP): NHR Brasil, DAHW Brasil e BRASA.

Confira aqui o episódio #1 - Por que existe preconceito na hanseníase?

 

Usuários do Spotify também podem acompanhar a série em uma playlist unificada. O material também será disponibilizado na plataforma SoundCloud, que permite o download dos arquivos de áudio. Confira abaixo:

 

O próximo episódio será publicado pela NHR Brasil no dia 3 de fevereiro, falando sobre como o preconceito pode ser prejudicial aos esforços de controle da hanseníase.