episodio 5 podcast minutos hanseniase

 

O podcast Minutos para a Hanseníase encerra o ano de 2020 com o lançamento de seu quinto episódio, que explica onde procurar diagnóstico e tratamento para a doença. Nessa edição, a equipe do programa explica quais são os profissionais e unidades de saúde envolvidos nesse processo.

O quinto episódio conta com a participação de jovens entrevistados de Fortaleza, Olinda e Candeias do Jamari, que compartilharam suas opiniões e dúvidas sobre o assunto. Para tirar essas dúvidas e explicar mais a fundo o tema, o programa traz Sacha Nogueira, professora do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Ceará (UFC) e coordenadora da Liga Acadêmica em Doenças Estigmatizantes (Lades/UFC).

Entre os aspectos do tratamento, a equipe também conversa sobre como o diagnóstico pode afetar a vida das pessoas acometidas pela doença. Desta forma, conversamos um pouco sobre os principais sentimentos relatados pelas pessoas após o diagnóstico e dicas sobre como melhorar a convivência com a hanseníase e a adesão ao tratamento.

O podcast Minutos para a Hanseníase está disponível no Spotify, no Google Podcasts, no site Anchor.fm, no Pocket Casts e no Youtube da NHR Brasil.

Ouça aqui o episódio na íntegra: