lives nhrbrasil 03 divulgação final

 

 

A terceira live no canal do Youtube da NHR Brasil traz o autocuidado para o centro da discussão. A transmissão será realizada na quarta-feira, 29 de julho, a partir das 17 horas, com o tema “A estratégia dos grupos de autocuidado na hanseníase”.

Na conversa, será discutida a importância de estimular o cuidado com o próprio corpo e a prevenção de incapacidades para pessoas acometidas pela doença. Também será uma oportunidade para partilhar as experiências de grupos existentes, que também se tornam espaços de interação social, troca de saberes e enfrentamento do estigma.

Convidados

A conversa contará com a participação de Cleumar Nascimento, enfermeiro especialista do Hospital Santa Marcelina, unidade de referência em hanseníase em Porto Velho.

Também integra as discussões a enfermeira Raphaela Delmondes, docente da Universidade de Pernambuco (UPE) e coordenadora do Programa de Extensão “Práticas de cuidado e de garantia de direito à saúde às pessoas acometidas pela hanseníase”.

Contaremos também com Suziane Franco, coordenadora da Prevenção de Incapacidades do Centro de Dermatologia Dona Libânia, unidade de referência em hanseníase na cidade de Fortaleza.

Após a transmissão, a gravação da live fica disponível no canal da NHR Brasil no Youtube.