NHR Brasil apoia encontro universitário sobre hanseníase

Buscando fortalecer o enfrentamento à enfermidade, I Encontro Acadêmico de Ligas e Ações de Extensão Universitária em Hanseníase acontece no próximo dia 20 de abril

NHRBrasilEncontroHansUFC

Fruto da parceria entre a Fundação NHR Brasil e a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC), acontece no dia 20 de abril de 2024, o I Encontro Acadêmico de Ligas e Ações de Extensão Universitária em Hanseníase. O encontro faz parte das ações previstas no Projeto “Fortalecimento da temática hanseníase na universidade - Ampliar e Fortalecer o Diagnóstico e tratamento da hanseníase no estado do Ceará”, desenvolvido pela pela UFC com financiamento do Ministério da Saúde. O projeto propõe expandir o diagnóstico e o tratamento da doença no Ceará através da cooperação entre Instituições de Ensino Superior e os municípios de Fortaleza e Sobral.

Visando ampliar o conhecimento e fortalecer a rede de atuação, considerando a hanseníase como um problema de saúde pública relevante no Brasil, o encontro tem como objetivo principal estimular a formação em hanseníase com foco na integração ensino-serviço. Para além desse propósito, a ocasião busca divulgar as atividades e experiências de ligas acadêmicas e ações de extensão vinculadas a instituições de ensino superior, promovendo a troca de experiências entre estudantes, pesquisadores e profissionais da área da saúde que atuam no enfrentamento da doença e fortalecendo estratégias de prevenção, diagnóstico e tratamento da hanseníase e outras Doenças Tropicais Negligenciadas.

“Os estudantes das áreas da saúde inscritos nas atividades previstas na programação terão uma rica oportunidade de se aprofundar no contexto atual da hanseníase no Brasil e no mundo e como eles poderão atuar para o controle dessa enfermidade que atinge milhares de pessoas todos os anos”, explica Aymee Rocha, gerente de pesquisas da Fundação NHR Brasil.

Devido à alta procura, as inscrições para o evento já estão esgotadas. Aqueles já inscritos têm a oportunidade de participar de Oficinas e Minicursos no período da tarde. No total, a programação conta com três oficinas de temáticas variadas no âmbito teórico e prático da hanseníase. Saiba mais clicando aqui.

Serviço:

▪️ I Encontro Acadêmico de Ligas e Ações de Extensão Universitária em Hanseníase
▪️ Data: 20/04/2024 (Sábado)
▪️ Endereço: Bloco Didático do Programa de Pós-graduação em Saúde Pública da UFC, 1o andar Bloco Ronaldo Ribeiro. (R. Papi Júnior, 1223 - Rodolfo Teófilo, Fortaleza - CE, 60430-235)
▪️ Confira o edital do evento clicando aqui.

LinhaVerdeNHRBrasil

DoeAgoraQRCode