Locais de atuação: Região Metropolitana de Recife

Coordenação: Randal Medeiros

O fortalecimento da capacidade institucional do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) em Pernambuco é o objetivo da parceria com a NHR Brasil e a extensão universitária Integração Morhan, da Universidade de Pernambuco (UPE). Com ações em apoio às pessoas atingidas pela hanseníase, familiares e comunidades, o movimento social busca ter maior resolutividade, bem como promover o empoderamento para que os usuários façam suas reivindicações políticas e sociais.

O projeto é realizado por voluntários do Morhan e extensionistas da UPE com reuniões mensais para discutir o planejamento e a organização das atividades: mobilizações comunitárias, sensibilização de profissionais e membros da sociedade civil em unidades de saúde e praças públicas, reuniões com Ministério Público para reivindicações de direitos e Seminário de Educação para hanseníase (realizado anualmente).

As articulações do projeto também visam aumentar o número de parcerias do Morhan no estado, agregando mais instituições no combate à hanseníase.