oficina-gastronomia-porto-velho-005

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A iniciativa qualifica os participantes para a formação de empreendimentos sustentáveis

Novas perspectivas de trabalho foram apresentadas a 24 participantes dos Grupos de Autocuidado Inclusivo com pessoas atingidas pela hanseníase no estado de Rondônia. Entre os dias 17 e 23 de junho, foi realizada a primeira etapa da Oficina de Geração de Renda na Área de Gastronomia no município de Porto Velho. Brigadeiro de mandioca, bombom de castanha, tortas e sanduíches foram algumas das receitas aprendidas no projeto.

As oficinas contaram ainda com nove coordenadores, monitorados pela nutricionista Fabiane Machado. A profissional também esteve à frente da elaboração de um livro de receitas para a realização de oficinas. Na primeira etapa em Porto Velho, os encontros abordaram boas práticas e tiveram capacitação sobre empreendedorismo ofertada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A segunda etapa de oficinas ocorre entre os dias 7 e 11 de agosto. 

oficina-gastronomia-porto-velho-004

          oficina-gastronomia-porto-velho-001

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A iniciativa integra as ações da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (AGEVISA) no estado de Rondônia. Apoiado pela NHR Brasil, o projeto potencializa as habilidades de pessoas atingidas pela hanseníase e que participam de grupos de autocuidado.