As pesquisas que trazem novos dados, relatos de novas situações ou que tenham sido recentemente concluídas ainda podem ser inscritas no 53º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (MedTrop) até o dia 31 de julho. A submissão dos late-breaker abstracts, ou trabalhos extra-prazo, se estende após a inscrição comum de trabalhos, já encerrada desde o dia 23 de junho. O evento ocorre em Cuiabá, entre os dias 27 e 30 de agosto.

Arboviroses, doença de Chagas, hanseníase, leishmaniose e outras doenças tropicais estão entre os temas pesquisados. Os trabalhos devem ser escritos em português, inglês ou espanhol e serão submetidos à Comissão Científica, com resultados divulgados até o dia 5 de agosto no site da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical.

 

image001

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


As endemias brasileiras estão no foco do MedTrop Cuiabá, que trará também programação voltada para temas de interesse no cenário internacional. O objetivo é permitir a atualização dos pesquisadores em áreas preocupantes, como as consequências da zika e da chikungunya, novas realidades da aids, as doenças negligenciadas e os desafios do diagnóstico e do tratamento da hanseníase.
Informações sobre programação e normas para submissão de trabalhos extra-prazo podem ser encontradas no site do evento.