Unidade de saúde 1


A Câmara Municipal de Olinda aprovou, no dia 5 de abril, projeto de lei que denomina de Rejane de Almeida Silva a atual unidade básica de saúde Cohab 7ª Região. O requerimento partiu dos moradores em reconhecimento ao histórico de dedicação de Rejane à comunidade e à saúde pública, com uma trajetória iniciada na Coordenação da Vigilância Epidemiológica do Município de Olinda.

O projeto de lei nº 21/2022, de autoria do vereador Vlademir Labanca (PSC), foi aprovado durante a 13ª Sessão Ordinária da Casa. Na ocasião, o parlamentar destacou as contribuições de Rejane Almeida como profissional de saúde no município, bem como suas experiências como servidora pública da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, como assessora técnica e facilitadora junto ao Ministério da Saúde e a dedicação à produção científica e às iniciativas para o enfrentamento da hanseníase no Brasil.

Rejane Almeida faleceu em agosto de 2021 após complicações da Covid-19, tendo sido uma dentre muitos brasileiros que não tiveram oportunidade de acesso à vacinação em tempo oportuno.

A homenagem consolida um legado de dedicação e acolhimento testemunhado por todos aqueles que conviveram com Rejane. Por dez anos, ela foi assessora técnica da NHR Brasil, marcando profundamente a nossa história com a sabedoria e com o amor que ofertava em suas atividades diárias.