Divulgação Live do dia 9 redes sociais

Elaborados a partir da parceria entre a NHR Brasil e a Universidade Federal do Ceará (UFC), os Guias de Aplicação das Escalas de Estigma e Empoderamento podem ser utilizados como ferramentas para compreender a dimensão desses aspectos na realidade das pessoas acometidas pela hanseníase. A próxima live da NHR Brasil acontece no dia 9 de março, às 19 horas (horário de Brasília), e tem como objetivo apresentar as escalas ao público e discutir sobre a sua aplicação.

Transmitido no canal do Youtube da NHR Brasil, o evento conta com a participação de alguns profissionais da organização: o diretor nacional Alexandre Menezes, a coordenadora de projetos Héllen Xavier e a consultora técnica Jaqueline Caracas.

Além disso, a live conta com a participação de Luana Massotti, psicóloga do Hospital Santa Marcelina de Porto Velho (RO), e da terapeuta ocupacional Rebeca Buarque, que atua no Centro de Referência Secundária de Tuberculose e Hanseníase Professora Nilda Buarque, em Pernambuco. Solange Paiva, enfermeira e doutora em Saúde Pública, também está entre os convidados do evento.

Os Guias de Aplicação das Escalas de Estigma e Empoderamento estão disponíveis no site da NHR Brasil. Para conferir o evento ao vivo, clique no link abaixo.

Guia de Aplicação da Escala de Empoderamento (2019)
Guia de Aplicação das Escalas de Estigma (EMIC) (2019)