kelry verissimo pep 2020

Com imenso pesar, comunicamos o falecimento de Kelry Veríssimo, que atuava como enfermeira e foi assistente de pesquisa do Programa PEP++ na NHR Brasil. Kelry tinha 24 anos e foi vítima de feminicídio neste dia 28 de novembro.

Kelry era uma profissional dedicada e bastante querida, tendo se envolvido nas ações do Programa PEP++ até janeiro de 2021. Em 2020, ela foi uma das voluntárias nas atividades do programa para rastreamento de casos de Covid-19 no Ceará, como iniciativa de apoio aos esforços da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) durante a pandemia.

A enfermeira também esteve diretamente envolvida nas atividades do Grupo de Autocuidado Quem Ama Se Cuida, voltado para pessoas acometidas pela hanseníase no Centro Dermatológico Dona Libânia, em Fortaleza. Em 2021, Kelry atuava como enfermeira do município de Acaraú, no Ceará.

A morte precoce de Kelry, que foi agredida pelo ex-companheiro, gerou repercussão local pela crueldade do crime. Os pais tentaram defender a filha e também foram atingidos. Kelry e a mãe, a professora Maria de Jesus Veríssimo, morreram no hospital na manhã do domingo.

A NHR Brasil manifesta repúdio pelos atos de feminicídio que seguem, em ritmo assustador, interrompendo a vida das mulheres brasileiras. Crimes como este refletem um ciclo inaceitável de violências contra a mulher na nossa sociedade. A organização alerta para o dever dos cidadãos de cobrar do Poder Público ações de enfrentamento, políticas públicas e uma rede de proteção eficiente em defesa das mulheres.

A organização lamenta profundamente a morte de Kelry e se solidariza com familiares, amigos e colegas neste momento de luto.