Inscrições Prêmio de Jornalismo corrigido Prancheta 2


As inscrições para a terceira edição do Prêmio NHR Brasil de Jornalismo foram prorrogadas. Os trabalhos concorrentes podem ser enviados até 23h59min do dia 9 de setembro. A premiação foca reportagens que abordem a hanseníase, recebendo também publicações jornalísticas sobre Doenças Tropicais Negligenciadas (DTN) em categoria especial.

A premiação contempla cinco categorias de materiais publicados na imprensa brasileira: jornalismo impresso, webjornalismo, telejornalismo, radiojornalismo e a categoria especial voltada para as DTN. Para as categorias comuns, serão aceitos materiais sobre a hanseníase. A categoria especial contempla todas as linguagens com o tema das DTN. Serão premiados os primeiros colocados de cada categoria, que receberão a quantia de R$ 2 mil.

Com a prorrogação das inscrições, mudam também as datas dos trabalhos que podem concorrer aos prêmios: serão aceitos materiais publicados entre 1º de junho de 2019 e 9 de setembro de 2021. Para se inscrever, basta preencher a ficha de inscrição anexada abaixo e enviá-la com o arquivo digital ou o link do material produzido para o e-mail nhr@nhrbrasil.org.br.

Os vencedores serão anunciados durante a abertura do 1º Congresso Digital da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical - MedTrop Play 2021, a ser realizada no dia 25 de outubro em plataforma virtual.

Confira abaixo o edital atualizado e a ficha de inscrição:

Edital - Prêmio NHR Brasil de Jornalismo 2021 (atualizado)

Ficha de inscrição