Curso de Epi Info

 

Nos dias 7 e 8 de junho, a equipe da NHR Brasil participou de um curso online sobre o software Epi Info, realizado de forma virtual na plataforma Zoom. O treinamento faz parte de um conjunto de iniciativas desenvolvidas para fomentar a capacitação dos colaboradores que atuam nas atividades desenvolvidas pela organização.

O curso contou com cerca de 25 participantes, entre assistentes de pesquisa do Programa PEP++ e profissionais envolvidos nos projetos da organização, e foi ministrado por Anderson Ferreira, analista de sistemas e consultor da NHR Brasil. O treinamento teve o objetivo de capacitar a equipe no uso da plataforma Epi Info, software de domínio público voltado para o gerenciamento e análise de bancos de dados utilizados na área de epidemiologia e saúde pública.

Nos dois dias de curso, a equipe recebeu instruções sobre aspectos básicos da plataforma, como instalação e configuração para uso, além de orientações sobre a elaboração de questionários para coleta de dados em pesquisas. Os participantes também puderam praticar o que aprenderam durante a capacitação, com a criação de formulários e exercícios para análise de dados.