nlr round table abril 2021

 

A primeira reunião de 2021 envolvendo diretores e equipes da NLR e dos países da Aliança NLR foi realizada em sessões onlines entre os dias 26 e 30 de abril. O evento Round Table Meeting, que normalmente ocorre duas vezes ao ano, é um momento de discutir estratégias conjuntas com a NLR Internacional, NHR Brasil, NLR Índia, NLR Indonésia, NLR Nepal e NLR Moçambique.

Na primeira sessão, os participantes ouviram a nova diretora da NLR, Linda Hummel, que partilhou suas primeiras impressões à frente da organização. Em quatro dias de encontros virtuais, foram debatidos aspectos importantes para o funcionamento da Aliança NLR, que caracteriza a união das organizações em uma missão integrada para enfrentar a hanseníase nos países representados.

Os impactos da Covid-19 e as soluções para lidar com os desafios da pandemia também estiveram no foco das discussões, bem como aspectos operacionais da Aliança, como procedimentos de auditoria, estratégia de comunicação, fortalecimento de capacidades técnicas e gerenciamento de projetos.