Oficina com colaboradores

O evento alcançou participantes de diferentes estados do Brasil.

Contando com a participação de cerca de 60 parceiros e colaboradores, a NHR Brasil promoveu oficina virtual nos dias 19 e 20 de abril. O evento debateu as atividades do Plano Multianual 2020-2022, que contempla o fortalecimento das estratégias para reduzir a transmissão da hanseníase, prevenir incapacidades, enfrentar o estigma e promover bem-estar mental.

A Consultora Técnica da NHR Brasil, Eliana Amorim, abriu o primeiro dia da oficina apresentando a Teoria da Mudança, que embasa o planejamento por trás das atividades da organização. Os participantes do encontro foram estimulados a refletir como a abordagem pode beneficiar o desenvolvimento de estratégias em cada território de atuação.

As metas, resultados e mudanças acontecidas em 2020 foram abordadas na contextualização do Plano Multianual 2020-2022. A equipe debateu estratégias para o fortalecimento de lideranças, a integração de atores sociais e a inserção em diferentes territórios de atuação.

Ao longo dos dois dias de oficina, foram apresentadas as intervenções realizadas em 2020 e os principais resultados alcançados em cada projeto. A oficina também reservou espaço de discussão para tópicos administrativos e financeiros, como a transparência e a gestão de recursos. Além disso, os participantes debateram a transição da NHR Brasil como uma fundação brasileira, assim como questões relacionadas às estratégias de comunicação e à divulgação de ações.