Card 1 ep7


Como a doença pode mudar a rotina de alguém? Esse é o principal tópico que guia o sexto episódio do podcast Minutos para a Hanseníase, o primeiro lançado em 2021. A equipe do programa reflete sobre esses e outros questionamentos, trazendo informações importantes para quem pode vir a ter a doença ou conviver com casos na família, no trabalho ou na comunidade.

Essa edição traz depoimentos de jovens entrevistados das cidades de Cacoal, Recife e Sobral, que compartilharam o que sabem e o que gostariam de saber sobre a hanseníase. A equipe também colheu depoimentos da população nas ruas de Fortaleza, consultando as pessoas sobre como reagiriam caso fossem diagnosticadas com hanseníase e como acham que a doença afetaria suas vidas.

Para explicar o assunto e tirar dúvidas, a equipe contou com o apoio de Aparecida Grossi, professora de Dermatologia do Curso de Medicina da Faculdade de Saúde e Ecologia Humana (Faseh) e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

O podcast Minutos para a Hanseníase está disponível no Spotify, no Google Podcasts, no site Anchor.fm, no Pocket Casts e no Youtube da NHR Brasil.

Ouça aqui o episódio na íntegra: