Curso Hanseniase PEP estudantes


Com o objetivo de qualificar profissionais e estudantes para compor um cadastro de reserva como possíveis integrantes da equipe de Pesquisa do Programa PEP++, a NHR Brasil promoverá curso online sobre hanseníase, realizado em parceria com a Liga Acadêmica em Doenças Estigmatizantes (Lades/UFC).

Com o tema “Programa PEP++: um olhar ampliado sobre a hanseníase”, a formação acontece no dia 17 de fevereiro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

A NHR Brasil ressalta que a participação no evento não garante contratação ou vínculo formal com o Programa PEP++, e que o intuito do curso é capacitar e elencar pessoas para a criação de um cadastro reserva de possíveis bolsistas e estagiários do projeto.

O treinamento será conduzido por Sacha Nogueira, professora do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Ceará (UFC) e coordenadora da Lades, Aymée Medeiros, coordenadora do Programa PEP++ no Brasil, e Renato Lima, gestor de dados do Programa PEP++.

A formação aborda os aspectos epidemiológicos, clínicos e laboratoriais da hanseníase, faz uma análise sobre os avanços e perspectivas do Programa PEP++ e introduz a plataforma de gestão de REDCap (Research Electronic Data Capture).

O curso é destinado para pessoas interessadas em fazer parte de um cadastro de reserva para futuras vagas como bolsistas ou estagiários do Programa PEP++, de preferência que residam no Ceará ou tenham interesse em residir nas cidades de Fortaleza e Sobral.

Para acompanhar o curso, é necessário o preenchimento prévio deste formulário de inscrição, que requer o envio do Currículo Lattes em anexo.