podcast zero preconceito

A proposta é uma produção das organizações membros da ILEP no Brasil

Uma série com seis episódios de podcast abordará desafios e soluções para enfrentar o preconceito e a discriminação contra pessoas acometidas pela hanseníase. No dia 30 de janeiro, uma live com participação de Carmelita Ribeiro, Coordenadora Geral de Vigilância das Doenças em Eliminação (Ministério da Saúde), marca o lançamento da iniciativa.

A série Zero Preconceito é uma produção conjunta das organizações membros da Federação Internacional de Associações de Combate à Hanseníase (ILEP) no Brasil, envolvendo a NHR Brasil, a BRASA Brasil Saúde e Ação e a DAHW Brasil nos esforços para trazer visibilidade ao tema da hanseníase no Janeiro Roxo, mês de conscientização sobre a doença.

Aspectos históricos, impactos na vida das pessoas e estratégias de superação do preconceito serão temas discutidos nos episódios, que serão disponibilizados no Spotify e nos sites das organizações envolvidas. A proposta busca trazer informações acessíveis sobre o tema para a população brasileira. Os episódios irão ao ar nas segundas, quartas e sextas entre os dias 1º e 12 de fevereiro.

Live de lançamento

Um debate sobre hanseníase e estigma será realizado na live de lançamento da série. Com o tema “Os desafios para enfrentar o preconceito na hanseníase”, o evento será transmitido no Youtube da NHR Brasil no dia 30 de janeiro às 16 horas.

Estratégias da política nacional sobre estigma na hanseníase serão discutidas por Carmelita Ribeiro, representando o Ministério da Saúde.

Participam também da conversa Alexandre Menezes, diretor nacional da NHR Brasil, Reinaldo Bechler, diretor executivo da DAHW Brasil, e Stefano Simoni, coordenador geral da BRASA, trazendo a perspectiva das organizações do terceiro setor nesse enfrentamento.

Confira abaixo o link para assistir a live: 

 

 

 

Como acessar a série

Os episódios ficarão disponíveis para download e para serem escutados no perfil da série no SoundCloud. Os usuários do Spotify podem ouvir a sequência dos episódios em uma playlist unificada: