Linda Hummel

 

A organização internacional NLR, com sede na Holanda, começa o ano de 2021 sob nova direção. Linda Hummel é a nova CEO da instituição desde o dia 1º de janeiro, assumindo a gestão operacional da NLR em aliança com as organizações hoje presentes no Brasil, Índia, Indonésia, Nepal e Moçambique.

Nos últimos anos, Linda trabalhou na instituição Amref Health Africa como Diretora de Desenvolvimento de Fundraising Global e na Amref Flying Doctors como responsável pela comunicação, captação de recursos e parcerias na instituição, com atuação estratégica para diversificar as fontes de recursos para a saúde do continente africano.

Linda Hummel nasceu na África do Sul e cresceu na Holanda, estudou Administração de Negócios e obteve mestrado em Estudos Europeus. Antes de sua experiência em iniciativas internacionais do terceiro setor, atuou em posições de gestão de empresas do setor privado, como Time Magazine e America Online.

A gestora assume a posição de CEO na NLR após a aposentadoria de Jan van Berkel, que esteve à frente da organização desde 2009. A substituição foi anunciada em setembro de 2020, com um período de transição realizado no mês de dezembro.

“Dentro da NLR, há bastante conhecimento, poder inovador, experiência e motivação. Portanto, eu estou ansiosa para trabalhar com toda a equipe da NLR para reduzir esta doença e trabalhar por um objetivo final: um mundo sem hanseníase”, afirmou Linda sobre a nova posição.