episodio 3 transmissao hanseniase

 

O terceiro episódio do podcast Minutos para a Hanseníase está no ar. Partindo da pergunta “Como é a transmissão da hanseníase?”, o programa busca explicar os mitos e verdades sobre a disseminação da doença.

Jovens de Fortaleza, Olinda e de Candeias do Jamari compartilharam dúvidas e depoimentos sobre o assunto. Para falar mais sobre a transmissão da hanseníase e responder as perguntas dos convidados, o programa entrevistou Sacha Nogueira, professora do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Ceará (UFC) e coordenadora da Liga Acadêmica em Doenças Estigmatizantes (Lades/UFC).

Com o terceiro episódio, o Minutos para a Hanseníase explica se a doença é contagiosa e como pode ocorrer a transmissão. Outros pontos abordados são a convivência com pessoas acometidas pela hanseníase e os comportamentos que não levam ao contágio, embora estejam bastante presentes no imaginário popular.

Confira aqui o episódio na íntegra:

 

O podcast Minutos para a Hanseníase está disponível no Spotify, no Google Podcasts, no site Anchor.fm, no Pocket Casts e no Youtube da NHR Brasil.