divulgacao boletim bvs hanseniase

O periódico informativo destaca conteúdos importantes sobre a hanseníase no País

A edição de outubro do boletim da Biblioteca Virtual em Saúde Hanseníase (BVS Hanseníase) traz informações sobre a NHR Brasil e algumas de suas atividades. O material integra uma série de reportagens sobre instituições que compõem o Comitê Consultivo da BVS Hanseníase.

A publicação traz um breve histórico da NHR Brasil, destacando também dois projetos recentes que contribuem com a disseminação de conhecimento sobre a hanseníase no Brasil: as transmissões ao vivo realizadas no Youtube da NHR Brasil sobre hanseníase e doenças tropicais negligenciadas e o podcast Minutos para a Hanseníase.

O boletim tem periodicidade mensal, informando sobre atualizações e destaques do portal BVS Hanseníase, bem como sobre as notícias mais atualizadas sobre a doença no Brasil.

Acesse aqui para conferir a edição de outubro do Boletim da BVS Hanseníase.

Criada em 2007, a biblioteca virtual funciona como rede de gestão de informação e espaço de partilha do conhecimento e da produção científica sobre a hanseníase, garantindo o acesso gratuito e universal. A BVS Hanseníase foi uma iniciativa do Instituto Lauro de Souza Lima em cooperação com o Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (BIREME) e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS).