lives nhrbrasil 005 divulgacao final

 

Com o tema “Estratégia nacional para enfrentar a hanseníase”, a próxima live transmitida no Youtube da NHR Brasil vai ao ar no dia 2 de setembro, a partir das 17 horas. A transmissão conta com a presença de Carmelita Ribeiro, Coordenadora Geral de Vigilância das Doenças em Eliminação do Ministério da Saúde (CGDE/DCCI/SVS/ MS), buscando discutir as ações frente ao desafio para reduzir a incidência da hanseníase no Brasil.

Na live, Carmelita Ribeiro apresentará a situação epidemiológica da hanseníase no País e falará sobre o documento Estratégia Nacional para o Enfrentamento da Hanseníase - 2019-2022, publicado pelo Ministério da Saúde após construção conjunta com Coordenações Estaduais do Programa de Hanseníase, Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS) e diversos colaboradores sobre o tema no País, como a NHR Brasil.

A discussão também gira em torno do esforço em coordenar ações governamentais para alcançar objetivos alinhados com a Estratégia Global para a Hanseníase 2016-2020, da Organização Mundial da Saúde (OMS). A convidada também responderá perguntas feitas pelo público nos comentários da transmissão.

*Para acessar a chamada pública comentada durante a live, acesse aqui*

Após a transmissão, a live fica disponível no Youtube e no site da NHR Brasil.