laptop 2557586 1920

As inscrições ficam abertas até o dia 15 de setembro

 

A Erasmus University Rotterdam, em parceria com a NLR e a NHR Brasil, abre inscrições para o processo seletivo para um aluno de doutorado. O(a) estudante selecionado(a) deverá, no desenvolvimento do curso e nas atividades de pesquisa, apoiar as ações do Programa PEP++. O foco de atuação do programa é a interrupção da transmissão da hanseníase, por meio da estratégia de quimioprofilaxia para contatos.

Podem participar da seleção candidatos que tenham graduação e mestrado na área da saúde, experiência em pesquisas em Vigilância e Atenção à Saúde e fluência em inglês*. O estudante deve ter disponibilidade para residir em Fortaleza/CE durante o período do curso e para permanecer em Roterdã (Holanda) por até três meses. Será concedida uma bolsa de pesquisa no valor mensal de R$ 3 mil, com ajuste necessário durante a estadia no exterior.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de setembro de 2020, com envio da documentação requerida pelo e-mail nhr@nhrbrasil.org.br. A divulgação dos alunos classificados na primeira fase está prevista para o dia 18 de setembro de 2020.

Após a seleção inicial, serão realizadas entrevistas classificatórias online para avaliar o pré-projeto de doutorado dos candidatos, seguidas de entrevista eliminatória com a Erasmus University Rotterdam, a NLR e a NHR Brasil.

*Testes de proficiência aceitos para comprovação de fluência no inglês:
TOEFL-iBT: pontuação mínima de 100 e mínimo de 20 pontos para cada subtotal.
IELTS: pontuação mínima de 7,0 com mínimo de 6,0 para cada subtotal.
C2 Proficiency ou C1 Advanced (Cambridge Assessment): pontuação total mínima de 185.

Observação: Resultados obtidos há mais de dois anos não são considerados válidos pela Erasmus University Rotterdam.

Confira aqui o edital da seleção.