world dtn day

As Doenças Tropicais Negligenciadas (DTN) nos remetem à segregação e à ausência de ações por diferentes setores, significando também o negligenciamento das pessoas acometidas, realidade que vigora atualmente para um sexto da população mundial, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

As perspectivas de soluções para enfrentar as doenças negligenciadas apontam para diferentes alternativas disponíveis no presente. Mas elas remetem necessariamente a mudanças no contexto socioeconômico, no envolvimento da sociedade nas decisões estratégicas e na garantia do acesso e da atenção integral à saúde e outros direitos.

A NHR Brasil está empenhada na luta contra as DTN por meio de projetos que trazem atividades concretas de enfrentamento para o período de 2020 a 2022. Um trabalho que conta com a parceria com governos, lideranças sociais, instituições de ensino e pesquisa e outras organizações sociais.

Neste 30 de janeiro, reafirmamos nosso compromisso com o enfrentamento destas doenças no Brasil ao celebrar o Dia Mundial das Doenças Tropicais Negligenciadas. Esta luta é de todos!

Alexandre Menezes
Diretor Nacional da NHR Brasil