563

O trabalho de Adriana Reis foi premiado entre os seis melhores no evento

Projetos, estratégias e atividades apoiadas pela NHR Brasil foram relatados em 25 trabalhos científicos apresentados durante o 10° Simpósio Brasileiro de Hansenologia. Um dos destaques foi para o trabalho de Adriana Reis, integrante do Programa PEP++, premiado entre os seis melhores apresentados no evento.

Supervisora das atividades de campo do PEP++ em Sobral, Adriana foi premiada na categoria História, Direitos Humanos e Ciências Sociais. O trabalho escolhido rem como título “Conhecimento, atitude, práticas e percepções relativos à hanseníase a partir de profissionais de nível superior da atenção primária à saúde de município endêmico do Nordeste brasileiro”.

Foram apresentados os dados descritivos com relatos de profissionais de saúde no município de Sobral, resultantes de abordagem realizada no estudo Conhecimentos, Atitudes, Práticas e Percepções Relativos à Hanseníase em Áreas Hiperendêmicas do Brasil (CAPP-Hans) - etapa específica do programa PEP++. 

Também são autores do trabalho: Jaqueline Caracas Barbosa, Nágila Nathaly Lima Ferreira, Lielma Carla Chagas da Silva, Maria Socorro de Araujo Dias, Sandra Maria Carneiro Flor, Zélia Maria Azevedo Magalhães, Anderson Fuentes Ferreira, José Alexandre Menezes da Silva e Alberto Novaes Ramos Jr.

Simpósio

O evento foi realizado no período de 15 a 18 de outubro, em Recife, reunindo pessoas dos mais variados históricos de atuação na hanseníase. A NHR Brasil foi patrocinadora do evento, além de promover jogos sobre hanseníase e doenças negligenciadas. Representantes dos projetos Design Inclusivo e Reabilitação Socioeconômica também estiveram presentes no estande da organização. 

Na programação científica, os participantes puderam conhecer outras produções de atividades de apoio direto ou indireto da NHR Brasil. O evento contou ainda com o lançamento do guia para aplicação de escalas de estigma e empoderamento, produtos da parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC).

- Confira a lista dos 25 trabalhos apresentados no evento.