Mídia Online Foto

Textos, fotos e vídeos compuseram o material vencedor da categoria Mídia Online

A série de reportagens publicada no site Repórter Especial, de Brasília, foi a vencedora da categoria Mídia Online no segundo ano do Prêmio NHR Brasil de Jornalismo. Em cinco reportagens, a série “Dramas da Hanseníase” trouxe uma cobertura em diversas linguagens em maio de 2019.

O material foi planejado para trazer um olhar aprofundado sobre a hanseníase, visto pelo veículo como temática relevante e envolta de preconceito. “É a nossa contribuição para deixar em evidência um tema crucial para a vida de milhares de brasileiros”, afirma a equipe responsável.

Integram a equipe envolvida na produção: Wendell Rodrigues, Maryellen Badarau, Sthéfani Alves, Eufênia Pereira e Janieli Ventura.

A série de reportagens foi lançada durante uma semana no Repórter Especial. Na primeira publicação, foram contadas histórias encontradas no Hospital Colônia Getúlio Vargas, na Paraíba. Confira aqui o material em texto e fotos.

Mídia Online Reportagem 1

Na segunda reportagem, são mostrados os dados da hanseníase no Brasil e alguns dos sinais e sintomas da doença.

Confira aqui a reportagem.

Mídia Online Reportagem 2

A terceira publicação aborda a história do paraibano José Ferreira e informações sobre o papel da atenção primária no controle da doença.

Confira aqui a reportagem.

Mídia Online Reportagem 3

A reportagem seguinte aborda a atuação da NHR Brasil no País e o olhar do Ministério da Saúde para os desafios do enfrentamento da hanseníase.

Confira aqui a reportagem.

Mídia Online Reportagem 4

Para fechar a série, o Repórter Especial produziu um vídeo com depoimentos de pessoas acometidas pela hanseníase e atendidas no Hospital Colônia Getúlio Vargas.


Os resultados do Prêmio NHR Brasil de Jornalismo foram anunciados no dia 28 de julho durante cerimônia de abertura do MedTrop 2019. Confira aqui a relação de vencedores, incluindo as categorias Rádio, Jornal/Revista, TV e Especial - Estigma.