WhatsApp Image 2019 03 26 at 16.41.15

A segunda edição do Curso Livre de Boas Práticas Clínicas com foco na abordagem de ensaios clínicos será realizada no mês de agosto na unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Rio de Janeiro. As inscrições vão até o dia 26 de março. Os interessados devem enviar currículo e carta de intenções, além de realizar inscrição no site da Fiocruz.

Os conteúdos abordam temas vinculados à bioética aplicada à pesquisa em seres humanos, incluindo conteúdos sobre consentimento informado dos participantes de pesquisas, direitos da pessoa natural e aspectos analisados nos comitês de ética em pesquisas em seres humanos. Outro eixo trabalhado analisa a legislação e regulatórios, abrangendo práticas e guias nacionais e internacionais sobre ensaios clínicos.

O curso é aberto a pessoas com formação na área das ciências da saúde e humanas (nível de graduação e pós-graduação) interessados em desenvolver ou colaborar com pesquisas clínicas em seres humanos.

O curso é coordenado pela pesquisadora Ximena Illarramendi, vinculada à Fiocruz Rio de Janeiro e pesquisadora principal do projeto Interrupção da transmissão do Mycobacterium leprae: PEP++ no Brasil. O projeto PEP++ é coordenado internacionalmente pela Netherlands Leprosy Relief (NLR), com abrangência da abordagem de quimioprofilaxia no Brasil, na Índia e na Indonésia.

Acesse o link para realizar as inscrições e saber mais detalhes.

Data de publicação: 26 de março de 2019