+55 (085) 3055-4133

NHR Brasil promove prêmio de jornalismo para reportagens sobre hanseníase

premio-jornalismo-logo-2
A primeira edição do Prêmio NHR Brasil de Jornalismo abre as inscrições, a partir do dia 5 de maio, para receber reportagens da imprensa brasileira sobre a hanseníase. Até o dia 30 de junho, notícias e materiais jornalísticos veiculados em jornais, revistas, portais online, rádios e emissoras de televisão poderão ser enviados para concorrer às premiações. O objetivo é reconhecer e estimular produções de qualidade sobre a doença no Brasil e dos diversos aspectos relacionados, como diagnóstico, transmissão, estigma e políticas públicas. 
 
As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet conforme termos do edital disponível no site da instituição (ver abaixo). Poderão concorrer ao prêmio materiais lançados entre 1º de janeiro de 2017 e 20 de junho de 2018, concorrendo em quatro categorias: jornais e revistas, mídia online, rádio e TV. Serão analisadas a abordagem, diversidade e qualidade de fontes consultadas, técnicas empregadas e aspectos éticos. 
 
Apoiando projetos de combate à hanseníase há 24 anos no País, a NHR Brasil aposta na iniciativa para dar maior visibilidade à discussão sobre a doença. Pelos critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS), a hanseníase é um problema de saúde pública no Brasil. Foram 24,2 mil novos casos diagnosticados em 2017, conforme dados parciais apresentados pelo Ministério da Saúde em janeiro de 2018. Além dos desafios para a eliminação da doença, pesa sobre as pessoas atingidas a carga de preconceitos e dificuldades no convívio social. Um reflexo da desinformação sobre as possibilidades de tratamento e cura da doença.  
 
O anúncio dos vencedores do Prêmio NHR Brasil de Jornalismo será feito no dia 2 de setembro, durante cerimônia de abertura do 54º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical – MedTrop, em parceria da NHR Brasil com a Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT). A abertura do MedTrop será realizada em Recife e contará também com a entrega do Prêmio Jornalista Tropical, que está com inscrições abertas até o dia 30 de junho. 
 
Prêmio NHR Brasil de Jornalismo
 

NHR Brasil promove prêmio de jornalismo para reportagens sobre hanseníase

A primeira edição do Prêmio NHR Brasil de Jornalismo abre as inscrições para receber reportagens da imprensa brasileira sobre a hanseníase. Até o dia 30 de junho, notícias e materiais jornalísticos veiculados em jornais, revistas, portais online, rádios e emissoras de televisão poderão ser enviados para concorrer às premiações. O objetivo é reconhecer e estimular produções de qualidade sobre a doença no Brasil e dos diversos aspectos relacionados, como diagnóstico, transmissão, políticas públicas e estigma.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 5 de maio, conforme termos do edital disponível no site www.nhrbrasil.org.br. Poderão concorrer ao prêmio materiais lançados entre 1º de janeiro de 2017 e 20 de junho de 2018, concorrendo em quatro categorias: jornais e revistas, mídia online, rádio e TV. Serão analisadas a abordagem, diversidade e qualidade de fontes consultadas, técnicas empregadas e aspectos éticos.

Apoiando projetos de combate à hanseníase há 24 anos no País, a NHR Brasil aposta na iniciativa para dar maior visibilidade à discussão sobre a doença. Pelos critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS), a hanseníase é um problema de saúde pública no Brasil. Foram 24,2 mil novos casos diagnosticados em 2017, conforme dados parciais apresentados pelo Ministério da Saúde em janeiro de 2018. Além dos desafios para a eliminação da doença, pesam sobre as pessoas atingidas uma carga de preconceitos e dificuldades no convívio social. Um reflexo da desinformação sobre as possibilidades de tratamento e cura da doença.  

O anúncio dos vencedores do Prêmio NHR Brasil de Jornalismo será feito no dia 2 de setembro, durante cerimônia de abertura do 54º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical – MedTrop, em parceria da NHR Brasil com a Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT). A abertura do MedTrop será realizada em Recife e contará também com a entrega do Prêmio Jornalista Tropical, que está com inscrições abertas até o dia 30 de junho por meio do site www.medtrop2018.com.br.

Artigos relacionados

Nova estratégia da ILEP – 2015-2018 – Alcançando um mundo sem ha...

O ano de 2015 é crítico para o alcance de um mundo sem hanseníase. A Organização das Nações Unidas (ONU) está acordando nov...

1° Seminário do Projeto PEP++ apresenta nova proposta de quimiopr...

O projeto foi discutido em Brasília com a presença de 23 instituições. Est...

NHR Brasil é Fase Ouro no Programa da Qualidade 2017

A solenidade de entrega das certificações foi realizada no auditório da CDL Fortaleza A NHR Brasil recebeu oficialment...

Organizações discutem etapas e diretrizes de ações para pessoas c...

A estratégia é baseada nos territórios e deverá ter projetos-piloto des...
 

Entre em contato

Rua Padre Anchieta, 1341- Sala 204

São Gerardo - CEP: 60.325-582

Fortaleza – CE - Fone: +55 (85) 3055-4133

Email.: info@nhrbrasil.org.br

ilep-logo-novaministerio-da-saudemorhandahwufc
© Imagine Comunicação Digital